Por Rodolfo Conceição
Foto de abertura: divulgação
Produtor em constante evolução, Nicolau Marinho não se prende a gêneros musicais nem segue tendências para agradar. Indo na contramão dos sons cada vez mais cheios de energia e elementos, o produtor carioca lançou na última nesta sexta, 30, “Music Yard” pela House Machine. Apostando na simplicidade, o artista entrega um tech house moderno que busca inspiração no electro.
Flertando com um som mais minimalista, tudo parece se encaixar perfeitamente em “Music Yard”, reflexo do esmero de Nicolau na produção. “Tenho muita paciência para achar os sons certos, o que acaba sendo meio demorado, mas vale a pena. Mudei o rumo várias vezes até chegar nesse projeto final”, conta o produtor, que recentemente foi premiado em um remix contest da track “Juicy Lips”, da dupla Piem e Richard Ulh, promovido pela renomada label londrina Cr2.
Com linhas de baixo potentes e timbragens sintéticas que modernizam referências do electro do início dos anos 2000, a track tem uma pegada mais obscura que valoriza cada elemento. “A inspiração veio do electro house que bombava ali por 2006 e o resultado é um tech house bem moderno”, diz Nicolau, que além de DJ e produtor também comanda sua label EATBEAT, na qual realiza a maioria dos seus lançamentos.
Aos 31 anos, Nicolau é produtor musical há 16 anos e cada vez mais mostra a identidade e maturidade de som de alguém que refina sua arte por mais da metade do seu tempo de vida. “Eu comecei a produzir depois de ir pela primeira vez no Universo Paralello, em 2004. Comecei pelo psy trance, depois electro, minimal, techno, tech house, deep, bass. É difícil definir o som que produzo porque ele está constantemente mudando e evoluindo”, diz o artista, que já se apresentou em grandes palcos como Soulvision, Sollares,além do próprio Universo Paralello e turnês com passagens pelos Estados Unidos, Bolívia e cinco passagens pela África.
Toda essa rodagem reflete em um som que não se prende a gêneros, mantendo o alto nível de produção enquanto transita entre todos eles. “E ainda tem muita música nova para sair, muita coisa boa que vocês ainda não conhecem”, finaliza Marinho, atiçando a curiosidade pelo que está por vir.
“Music Yard” já está disponível em todas as plataformas digitais via House Machine. Ouça aqui!