The First Dance: evento teste reúne mais de 3 mil pessoas em Liverpool

Por redação

Foto de abertura: Jody Hartley

Um final de semana histórico para no Reino Unido! Nos últimos dias 30 de abril e 1º de maio, aconteceu em Liverpool duas noites badaladas – e legalizadas – na Bramley-Moore Dock, na tradicional label party do DJ e produtor Yousef, a Circus: “The Fisrt Dance”.

>> Série de eventos teste em Liverpool reunirá clubbers presencialmente <<

circus_firstdance_april2021_jodyhartley_lores4_500
Foto: Jody Hartley

Os eventos fazem parte do Programa de Pesquisa de Eventos do Reino Unido que está realizando uma série de projetos piloto em diversas ramificações de negócios da vida noturna, com o objetivo de avaliar a segurança de eventos de grande porte, avaliando o risco de contágio.

No line up, big names emocionados que agitaram as mais de 6 mil pessoas que curtiram os dois dias. Entre eles, The Blessed Madonna, Fatboy Slim, Hot Since 82, Heidi b2b Jaguar, Jayda G., e participação surpresa do duo Camelphat. “Uma noite divertida. O melhor esquema piloto do Governo que já estive envolvido. super obrigado ao Circus e Yousef, a todos os envolvidos”, divulgou Fatboy Slim em suas mídias sociais.

“Eu simplesmente não posso acreditar no que aconteceu”, escreveu Yousef, fundador e idealizador da Circus. “Só quero agradecer intensamente a todos que tornara possível este momento da minha carreira. Ontem foi um dos melhores momentos da minha vida”.

Yousef é um dos nomes que encabeçam a inciativa que conta com o apoio do Governo. “De uma ação pessoal para ajudar a minha amada comunidade da dance music e indústrias vizinhas em setembro passado, para realizar e tocar na primeira pista de dança desde a pandemia em meu próprio evento, em minha própria cidade”, explicou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Yousef (@yousefcircus)

Para participar do evento era necessário cumprir algumas regras, como morar na cidade de Liverpool e testar negativamente para coronavírus 24 horas antes da festa, portando o resultado. Não foi exigido o uso de máscaras ou distanciamento social e o público deverá realizar um novo teste ainda essa semana – 5 dias após do evento – para garantir que qualquer transmissão possa ser monitorada. Inclusive, os artistas têm feito o apelo aos participantes para que eles realizem os testes para ajudar na pesquisa e no retorno dos clubs e eventos.

Confira o minidocumentário da DJ Mag sobre o primeiro evento legalizado e sem distanciamento social no Reino Unido!

Fique por dentro