Quer saber o que rolou no Playground semana passada? Da um look:

Por: Breno Loschi

No ultimo sábado, foi realizado no Parque Maeda pelas empresas MSD Soundsystem e Mandallah, o Playground. O evento nasceu em 2005, em Goiânia, e a exemplo dos grandes festivais de música eletrônica internacionais com edições no Brasil, arrastou uma multidão de fãs. A diferença é que a marca Playground é 100% brasileira, e hoje é um dos maiores festivais de musica itinerante do país, já tendo realizado mais de 70 edições em diversas capitais. Este ano, ao longo do tour 12 anos, o festival contou com 60 artistas em 4 palcos diferentes. Fora isso, qualquer pessoa podia se divertir em um gigantesco parque de diversões ao ar livre.

Com 20 horas de evento, deu tempo de sobra para conhecermos todos os palcos e acompanharmos de perto alguns artistas. Confira um pouco do que rolou em cada palco:


Roller Coaster Stage 

De longe dava para ver a estrutura do palco principal da festa em forma de palhaço. Contou com uma tenda enorme no centro da pista, em forma de mandala, abrigando os amantes do progressive trance. Passaram por lá grandes expoentes da cena, como Hi Profile, Berg, Astrix e Infected Mushrrom. Nas duas ultimas horas de festival, contando ainda com uma multidão na pista, os brasileiros Vegas e Mandragora tomaram conta do encerramento do evento.

 

Play Tech

Sem sombra de dúvidas, o palco mais futurístico do festival. Não faltaram telões de LED em formatos diferenciados, muita iluminação e um Line Up recheado de artistas de peso. John Acquaviva, Jeremy Olander, Sidney Charles, Camelphat (que está liderando o TOP 10 do beatport) e Gabe foram alguns dos gigantes que invadiram esse palco.

 

Soulclub Stage

Um dos palcos mais requintados, com aspecto sombrio, pouca luz, mas com muito groove em suas atrações. Passaram por lá nada menos que Tim Baresko, que fez um b2b surpresa com Dakar, Olivier Giacomotto, Flow & Zeo, Touchtalk, Dashdot, Du Serena vs Dahan.

 

Backstage

Cheio de artistas internacionais e nacionais, esse palco atraiu multidões. Liu, Bhaskar, Felguk, Sevenn e Chris Lake (que tocou por duas horas) foram uma das atrações desse palco. Outra novidade foi a dupla Mr Belt & Wezol, pela primeira vez no Brasil, uma das maiores revelações da EDM mundial.

 

Fique por dentro