1 ano de club Boiler neste sábado

POR Andressa Sgarzi

Neste sábado, 01, o club Boiler comemora um ano e vai reunir diversos nomes da música eletrônica em uma grande celebração no NAU – Núcleo de Ativação Urbana, no Rio. Reconhecido na noite carioca por entregar eventos com line ups democráticos, em que diferentes tribos e vertentes da música eletrônica coexistem e interagem nos 3.000m² ocupados pelo club na região do Porto Maravilha, o Boiler promove uma reunião de mais de nove horas de duração entre a nova geração e a vanguarda da cena.

Mau Mau, um dos pioneiros da música eletrônica conceitual no Brasil, com início de carreira em 1987 no lendário Madame Satã, em São Paulo, está confirmado na Pista Warehouse. Dono de um estilo único, o DJ promete conduzir com maestria o público em um set de três horas com um mix de techno e house, misturados a batidas e swing brasileiros.

Na mesma pista será possível conferir ainda destaques da cena carioca de raiz, como Tenth Column, Pedro Piu e Pinaud, além de dois Live Acts que estão conquistando os ouvidos mais exigentes país a fora – Mumbaata e NZPA. O duo Mumbaata, formado por Lennox Hortale e Pedro Poyart, é um dos projetos mais respeitados no Brasil, sendo reconhecidos pelo Rio Music Conference com o prêmio “Produtor Revelação” em 2017 e lançando suas músicas por selos como RE:Sound, D-Edge Records, Tropical Beats, Not For Us e Dear Deer. Já o NZPA, projeto de techno dos cariocas Nando Zicker e Pedro Augusto, traz um som com um irresistível apelo dançante.

O Mainstage da festa conta com apresentações de artistas que conquistaram o grande público, como o DJ e produtor sul-mato-grossense Ricci, que figurou no topo do chart mundial do Spotify com o single “Wild Kidz” (Sony Music e Spinning Records), em parceria com Vintage Culture. A faixa é sucesso mundial, ultrapassando a marca de 8 milhões de execuções no Spotify e mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. O palco traz ainda a performance do trio BASE CREW, formado pelos idealizadores de uma das mais tradicionais festas cariocas, a Festa BASE. Bernardo Campos, Felipe Fella e Pedro Mezzonato somam mais de 30 anos de house music e apresentações pelos principais clubs e eventos do país. O veterano Roger Lyra e o DJ Dan Lypher também são destaques desta pista, que tem programação até o meio-dia de domingo. 

O Trance e suas vertentes não ficarão de fora. A pista Roots tem uma programação inteiramente dedicada ao trance, psy e prog. Tude, fundador da label Nibanna e figura ativa na cena psicodélica nacional desde 2003, além de Trampsta e Naah Ferraz são os headliners do palco. Está programada ainda uma exposição fotográfica e audiovisual no interior da galeria de artes do NAU – Núcleo de Ativação Urbana contando a trajetória da marca Boiler neste um ano de existência.

Os ingressos antecipados estão à venda no site da Bilheteria Digital por R$20 e dão acesso a todo o evento.

Fique por dentro